23 de fevereiro de 2012

Aprendi com Deus

Durante a adolescência e todo o período de juventude são normais as dúvidas e os vários questionamentos sobre nós mesmos, qual o nosso papel na sociedade. Como nos encaixamos e a famosa pergunta para que eu nasci? Geralmente nos fazemos essa pergunta nos momentos de maior dificuldade e angústia, quando tudo parece estar dando errado e a vida não parece ter sentido. 
Durante a minha curta vida que não é muito, tive muitos momentos assim e quando eu já estava totalmente submersa nas águas da dúvida, da tristeza... Deus me trouxe a tona, meditando em sua palavra eu aprendi que: “Se em nossa angústia nos convertermos ao Senhor, Deus de Israel,se  o buscarmos, nós o acharemos.” (2 Crônicas 15:4). Na palavra do Senhor podemos descobrir as respostas para todos nossos questionamentos e dúvidas. Sei que não é fácil buscar respostas para nossas ansiedades e questionamentos de todos os dias e quando Deus nos responde não é uma questão pronta e acabada devemos está atentos e em comunhão com ELE para sabermos qual é a boa e agradável vontade de Deus para nossas vidas.
“Rogo-vos pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12: 1-2)
Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e , havendo feito tudo, ficar firmes. Estai pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda a perseverança e súplica por todos os santos. “ (Filipenses 6:13-18).
Muitas vezes não sabemos reconhecer os propósitos de Deus em nós, o simples fato de estarmos vivos sobre a Terra já é um milagre de Deus, se entre milhões ele no escolheu já temos uma resposta, fomos escolhidos porque Deus em sua infinita bondade e misericórdia, viu um propósito em nossa criação, fomos criados com o propósito de adorar e amar aquele que deu sua vida por amor de todos. Devemos aprende a buscar em Deus a resposta para nossas dúvidas, você vai se surpreender com a resposta, ele ama você e se importa com o seu sofrimento e medo. Não tema! Deus é contigo. Ele pode mudar sua história, dar sentido a sua vida, fazer de você alguém verdadeiramente feliz, não perca tempo busque a Deus e você o encontrará. A Paz do Senhor esteja com você, tenha bom animo e perseverança Deus guiará teus passos pelas veredas certas se assim você desejar. Deus os abençoe!

20 de fevereiro de 2012

Uma Lição de Amor

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.” (Efésios 1:3-6) 


Com esses versículos começo a conhecer a lição de amor que Deus teve para comigo, para com você e a humanidade. Deus nos escolheu antes mesmo que escolhesse- mos a ele e antes que na madre fossemos gerados ele nos amou, mas nos amou de uma maneira tão sobrenatural que deu o seu único filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados (Romanos 5:8-9).
Poderia ter maior lição de amor do que esta? Com certeza não.  A lição que aprendo com Deus é que amar e se doar pelo outro é algo lindo e bonito, não há gesto mais nobre e belo do que fazer algo de nobre em favor de outra pessoa, que possamos aprender com Jesus esta lição de amor e que retribuamos o favor de Deus para conosco o amando e fazendo sua vontade, respeitando os seus mandamentos que estão todos escritos no livro sagrado: a Bíblia. Eu aprendo que tudo que eu faça por amor de Deus é pouco para retribuir toda a graça alcançada. Obrigada Senhor por me amar e por amar toda a humanidade e por entregar a vida do seu filho Jesus por amor a nós.