Durante a adolescência e todo o período de juventude são normais as dúvidas e os vários questionamentos sobre nós mesmos, qual o nosso papel na sociedade. Como nos encaixamos e a famosa pergunta para que eu nasci? Geralmente nos fazemos essa pergunta nos momentos de maior dificuldade e angústia, quando tudo parece estar dando errado e a vida não parece ter sentido. Durante a minha curta vida que não é muito, tive muitos momentos assim e quando eu já estava totalmente submersa nas águas da dúvida, da tristeza... Deus me trouxe a tona, meditando em sua palavra eu aprendi que: “Se em nossa angústia nos convertermos ao Senhor, Deus de Israel,se o buscarmos, nós o acharemos.” (2 Crônicas 15:4). Na palavra do Senhor podemos descobrir as respostas para todos nossos questionamentos e dúvidas. Sei que não é fácil buscar respostas para nossas ansiedades e questionamentos de todos os dias e quando Deus nos responde não é uma questão pronta e acabada devemos está atentos e em comunhão com ELE para sabermos qual é a boa e agradável vontade de Deus para nossas vidas.
“Rogo-vos pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12: 1-2)
“Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e , havendo feito tudo, ficar firmes. Estai pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda a perseverança e súplica por todos os santos. “ (Filipenses 6:13-18).
Muitas vezes não sabemos reconhecer os propósitos de Deus em nós, o simples fato de estarmos vivos sobre a Terra já é um milagre de Deus, se entre milhões ele no escolheu já temos uma resposta, fomos escolhidos porque Deus em sua infinita bondade e misericórdia, viu um propósito em nossa criação, fomos criados com o propósito de adorar e amar aquele que deu sua vida por amor de todos. Devemos aprende a buscar em Deus a resposta para nossas dúvidas, você vai se surpreender com a resposta, ele ama você e se importa com o seu sofrimento e medo. Não tema! Deus é contigo. Ele pode mudar sua história, dar sentido a sua vida, fazer de você alguém verdadeiramente feliz, não perca tempo busque a Deus e você o encontrará. A Paz do Senhor esteja com você, tenha bom animo e perseverança Deus guiará teus passos pelas veredas certas se assim você desejar. Deus os abençoe!

