17 de abril de 2012

Deus te perdoa

Há algum tempo um jovem de 24 anos, que tinha a pouco tempo entregado a vida ao Senhor me fez a seguinte pergunta: “Como Deus pode perdoar pecados tão horríveis, eu já fiz coisas tão medonhas que se eu contasse vocês ficariam chocados... Como Deus pode me perdoar? Eu não compreendo.”
Eu tinha lido esta passagem para ele: “Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” (Isaias 1:18). Eu estava juntamente com outro irmão discipulando aquele jovem o ensinando a palavra, ele estava em fase de crescimento espiritual, lutando contra o vicio do crack. Naquele momento eu sorri para ele e disse:
É isso que é lindo em servir a Deus, no momento que você confessa o Senhor na sua vida, você passa a ser uma nova criatura! Ele nos ama de uma maneira tão maravilhosa que está disposto a passar uma borracha em tudo de ruim que fizemos no passado. Por que “ELE lançou para trás das suas costas todos os nossos pecados” (Isaias 38:17b) o que fizemos de errado fica no passado, não importa mais para Deus. Para ele agora vai importar o que você vai fazer de sua vida daqui para frente. Aquele jovem abriu um sorriso enorme e disse: “Nossa Jesus é maravilhoso! E quando você fala dele para mim eu fico mais feliz por ter aceitado ELE!”
E assim é. Deus ele nos perdoa, mas é importante que nós nos arrependamos de todo coração de nossos pecados, que realmente nos entreguemos a Deus de corpo e alma, sem restrições deixar JESUS fazer morada em nosso coração. Quando a mulher adultera foi colocada diante de Jesus ele apenas escreveu na areia e ao falarem: “Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, e na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois que dizes?”.
Jesus que até então escrevia na areia endireitou-se e sabiamente falou aquelas pessoas “Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.” (Ver João 8:3-14). De uma a uma aquelas pessoas foram saindo... E quando todos que acusavam aquela mulher se retiraram Jesus a indagou: “Onde estão teus acusadores? Ninguém te condenou?”e aquela mulher timidamente responde a Jesus: “ Ninguém Senhor”. E Jesus com toda ternura e amor fala para ela “eu tão pouco te condeno, vai-te e não peque mais.”
Diante da atitude de Jesus aquela mulher se converteu, ela se arrependeu de seus pecados, ao perdoá-la o Mestre lhe disse vai e não peques mais. Quando permitimos que Deus nos oriente em que caminho seguir, devemos obedecê-lo, deixar tudo que nos impede de estarmos juntos a ele de lado e simplesmente ir e não olhar para trás, não pecar mais. Seguir a Deus significa renuncia ao pecado, renuncia a tudo aquilo que é mal e nos afasta de Deus.
Não importa o que você fez de errado Jesus te perdoa... Você necessita confessar Jesus como seu Senhor, reconhecê-lo como salvador de sua vida, assim como ele foi capaz de La na cruz perdoar aquele ladrão que estava sendo crucificado (Ver Lucas 23: 40-43) ele perdoa você, nós olhamos para o passado. Jesus olha para o nosso presente e no que podemos ser de melhor para ele. Deus quer que sejamos luz e que resplandeçamos em meio às trevas, assim como Jesus falou aquela mulher: “Vai e não peques mais!” ele diz hoje a você. Deus te ama e quer a tua libertação! Que a graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você. Amém!

13 de abril de 2012

A verdadeira adoração a Deus.

Hoje especialmente gostaria de falar a respeito de adoração... A verdadeira e genuína adoração a Deus.
Na Bíblia temos vários exemplos de adoração ao Senhor, súplicas do fundo da alma e conversas contritas com o Senhor Jesus, especialmente admirável a comunhão demonstrada pelo rei Davi ao elevar suas súplicas a Deus.
“ELEVO os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé: aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda: o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal: ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.“ (Salmos 121)
Nestes versos é possível ver o reconhecimento por parte do Salmista de que Deus é o guardião de seu povo, que o jamais desamparará, Davi tinha um coração segundo o coração de Deus ele possuia um coração integro que amava o Senhor acima de tudo. O livro de salmos é cheio de cânticos de exaltação, súplicas, adoração, mesmo nos momentos de grande dificuldade é possível ver o salmista agradecendo ao Senhor e o exaltando porque já acreditava na vitória e confiava que o Senhor dos Exércitos não o deixaria desamparado.
O que entendo por verdadeira adoração é quando verdadeiramente estamos conectados com os céus, quando nos esvaziamos de tudo aquilo que está nos afligindo e simplesmente começamos a pensar em Deus, a louvar seu Santo e Excelso nome, quando elevamos as vozes a Deus com o intuito de exaltá-lo acima de tudo, por mais que tenhamos pedidos para fazer ao Senhor é nos colocarmos em primeiro lugar a adoração ao seu nome. É demonstrar nossa confiança nele, regozijar- nos em sua presença e louvar a ele de todo o coração e de toda alma, assim como o Salmista Davi.  Deus se agrada dos louvores que são oferecidos a ele de coração, um coração puro e um espírito reto diante dele.
A adoração a Deus não está apenas na oração, mas também na reverencia que temos ao seu nome, ao nosso testemunho diário em relação a Deus, quer no falar, quer no agir. A adoração a Deus deve estar em toda a nossa maneira de viver. Davi mesmo sendo um pecador como você e eu ele não deixava de reconhecer a Deus como seu Senhor e o centro de sua vida, assim como Davi precisamos deixar Deus ser o centro, que ele nos inunde por inteiro, pois ele é o nosso Pai em amor. A verdadeira adoração a Deus é um ato de amor, de gratidão e reconhecimento por tão grandes obras que Deus realiza todos os dias em nossas vidas.
Que Deus os abençoe e que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco. Amém!

9 de abril de 2012

A salvação é pela graça

“E vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar em lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas das sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2: 1-8)
Ao ler esta passagem meu coração se regozija na presença de Deus... Se pesquisarmos a palavra graça no dicionário Houaiss teremos o seguinte significado:
s.f. (sXIII) 1  favor que se dispensa ou recebe; mercê, dádiva 2  teol dom que Deus concede aos homens e que os torna capazes de alcançar a salvação 3  teol favor ou benefício concedido por Deus a um fiel 4  boa vontade para com (alguém); benevolência, estima...

O que aprendo nestes versículos é que Deus nos concede a salvação por sua imensa bondade, mesmo não sendo nós merecedores de tamanha graça ele nos dispensa assim mesmo. Nós fomos criados por Deus, somos suas obras primas (Efésios 2:10) e ele nos amou antes de nós existirmos,ou seja,ele nos projetava e já nos amava. Deus doa-se a nós inteiramente e em troca espera a nossa adoração em Espírito e em verdade... Mas o que continuamente acontece é nosso esquecimento a respeito do amor inigualável de Deus dispensado a nós, pecadores cheios de falhas e não merecedores de tamanho amor.
A graça do Senhor inclui um favor não merecido por nós, ELE nos oferece sem esperar que a aceitemos e ainda assim nos dispensa um amor incondicional. Deus é maravilhoso, benigno, salvador, misericordioso... Por isso devemos louvar e engrandecer seu nome, pois ele doou a vida de seu filho Jesus Cristo por amor a nós pecadores, em Efésios 1:7 fica claro para nós que fomos libertos da escravidão do pecado mediante o pagamento inestimável do sangue de Cristo.
Você pode pensar: “se Jesus já morreu por mim e se pela graça que me é dispensada sou salvo então eu não preciso de mais nada...”
Na verdade Deus dispensa essa graça, mas para sermos salvos é necessário cremos em Deus e recebermos a sua graça e confessarmos Deus como Senhor de nossas vidas.  Em João 8: 32 a palavra de Deus é clara: “ Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Esta verdade é a palavra de Deus o conhecimento de tudo que ele deixou  para que nós através de sua palavra fossemos libertos do pecado, em João 3:1-21 temos Nicodemos perguntando a Jesus como ele poderia ver o Reino de Deus? E o Senhor responde aquele homem que ninguém poderia ver o Reino de Deus se não nascesse de novo, confuso Nicodemos imagina se por ventura ele já de idade avançada precisaria voltar o ventre materno para ser salvo... Mas Jesus novamente o surpreende falando que era necessário nascer da água e do Espírito. “ Todo aquele que crê e for batizado será salvo...” Jesus quer que nós abdiquemos de nossa vida de pecados, deixando de lado tudo aquilo que é desagradável, abominável aos alhos de Deus e que o confessemos como Senhor e Salvador Jesus Cristo em nossas vidas e que permitamos que ele seja o centro em nossas vidas...
Jesus morreu por você e quer te salvar dessa vida de pecados e desilusões, confesse hoje o seu nome e seja liberto de todo pecado, Deus ama você. Que a Graça e a Paz do Senhor esteja com todos. Amém!