“E vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar em lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas das sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2: 1-8)
Ao ler esta passagem meu coração se regozija na presença de Deus... Se pesquisarmos a palavra graça no dicionário Houaiss teremos o seguinte significado:
s.f. (sXIII) 1 favor que se dispensa ou recebe; mercê, dádiva 2 teol dom que Deus concede aos homens e que os torna capazes de alcançar a salvação 3 teol favor ou benefício concedido por Deus a um fiel 4 boa vontade para com (alguém); benevolência, estima...
O que aprendo nestes versículos é que Deus nos concede a salvação por sua imensa bondade, mesmo não sendo nós merecedores de tamanha graça ele nos dispensa assim mesmo. Nós fomos criados por Deus, somos suas obras primas (Efésios 2:10) e ele nos amou antes de nós existirmos,ou seja,ele nos projetava e já nos amava. Deus doa-se a nós inteiramente e em troca espera a nossa adoração em Espírito e em verdade... Mas o que continuamente acontece é nosso esquecimento a respeito do amor inigualável de Deus dispensado a nós, pecadores cheios de falhas e não merecedores de tamanho amor.
A graça do Senhor inclui um favor não merecido por nós, ELE nos oferece sem esperar que a aceitemos e ainda assim nos dispensa um amor incondicional. Deus é maravilhoso, benigno, salvador, misericordioso... Por isso devemos louvar e engrandecer seu nome, pois ele doou a vida de seu filho Jesus Cristo por amor a nós pecadores, em Efésios 1:7 fica claro para nós que fomos libertos da escravidão do pecado mediante o pagamento inestimável do sangue de Cristo.
Você pode pensar: “se Jesus já morreu por mim e se pela graça que me é dispensada sou salvo então eu não preciso de mais nada...”
Na verdade Deus dispensa essa graça, mas para sermos salvos é necessário cremos em Deus e recebermos a sua graça e confessarmos Deus como Senhor de nossas vidas. Em João 8: 32 a palavra de Deus é clara: “ Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Esta verdade é a palavra de Deus o conhecimento de tudo que ele deixou para que nós através de sua palavra fossemos libertos do pecado, em João 3:1-21 temos Nicodemos perguntando a Jesus como ele poderia ver o Reino de Deus? E o Senhor responde aquele homem que ninguém poderia ver o Reino de Deus se não nascesse de novo, confuso Nicodemos imagina se por ventura ele já de idade avançada precisaria voltar o ventre materno para ser salvo... Mas Jesus novamente o surpreende falando que era necessário nascer da água e do Espírito. “ Todo aquele que crê e for batizado será salvo...” Jesus quer que nós abdiquemos de nossa vida de pecados, deixando de lado tudo aquilo que é desagradável, abominável aos alhos de Deus e que o confessemos como Senhor e Salvador Jesus Cristo em nossas vidas e que permitamos que ele seja o centro em nossas vidas...
Jesus morreu por você e quer te salvar dessa vida de pecados e desilusões, confesse hoje o seu nome e seja liberto de todo pecado, Deus ama você. Que a Graça e a Paz do Senhor esteja com todos. Amém!

0 comentários:
Postar um comentário