Na Bíblia temos vários exemplos de adoração ao Senhor, súplicas do fundo da alma e conversas contritas com o Senhor Jesus, especialmente admirável a comunhão demonstrada pelo rei Davi ao elevar suas súplicas a Deus.
“ELEVO os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé: aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda: o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal: ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.“ (Salmos 121)
Nestes versos é possível ver o reconhecimento por parte do Salmista de que Deus é o guardião de seu povo, que o jamais desamparará, Davi tinha um coração segundo o coração de Deus ele possuia um coração integro que amava o Senhor acima de tudo. O livro de salmos é cheio de cânticos de exaltação, súplicas, adoração, mesmo nos momentos de grande dificuldade é possível ver o salmista agradecendo ao Senhor e o exaltando porque já acreditava na vitória e confiava que o Senhor dos Exércitos não o deixaria desamparado.
O que entendo por verdadeira adoração é quando verdadeiramente estamos conectados com os céus, quando nos esvaziamos de tudo aquilo que está nos afligindo e simplesmente começamos a pensar em Deus, a louvar seu Santo e Excelso nome, quando elevamos as vozes a Deus com o intuito de exaltá-lo acima de tudo, por mais que tenhamos pedidos para fazer ao Senhor é nos colocarmos em primeiro lugar a adoração ao seu nome. É demonstrar nossa confiança nele, regozijar- nos em sua presença e louvar a ele de todo o coração e de toda alma, assim como o Salmista Davi. Deus se agrada dos louvores que são oferecidos a ele de coração, um coração puro e um espírito reto diante dele.
A adoração a Deus não está apenas na oração, mas também na reverencia que temos ao seu nome, ao nosso testemunho diário em relação a Deus, quer no falar, quer no agir. A adoração a Deus deve estar em toda a nossa maneira de viver. Davi mesmo sendo um pecador como você e eu ele não deixava de reconhecer a Deus como seu Senhor e o centro de sua vida, assim como Davi precisamos deixar Deus ser o centro, que ele nos inunde por inteiro, pois ele é o nosso Pai em amor. A verdadeira adoração a Deus é um ato de amor, de gratidão e reconhecimento por tão grandes obras que Deus realiza todos os dias em nossas vidas.
Que Deus os abençoe e que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco. Amém!


0 comentários:
Postar um comentário