13 de agosto de 2015

Vós sois geração Eleita!

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado." (1 Pedro 2:9,10)
Noutro tempo nos pobres pecadores não tínhamos direito a nada, éramos gentios incircuncisos, pecadores e não merecedores da graça de Deus. Mas Deus em sua infinita bondade e misericórdia, enviou seu filho para que por meio de um ato sacrificial, nós tivéssemos direito a vida eterna....
Oh como Jesus nos amou, foi capaz de se entregar por amor de nós sem reclamar, derramou a sua ultima gota de sangue por amor de toda uma humanidade, perdoou aqueles que o tinham pregado na cruz e em toda sua trajetória nos deixou os mais belos gestos de amor.
Deus nos impulsiona a amar.... Amar o nosso próximo que é humano como nós , a amar nossos inimigos e perdoar... Liberar perdão é um dos gestos mais lindos e autênticos de amor.
Deus é amor!
Por meio do tão grande amor de Deus, nós nascidos de novo, verdadeiramente arrependidos, aqueles que deixaram as coisas erradas para traz e deixaram o Espírito Santo agir em suas vidas, vós sois geração eleita, povo adquirido por Deus. Vós agora pertenceis a Deus!


Deus abençoe suas vidas! Que a graça e a Paz de Deus esteja convosco hoje e sempre.

12 de junho de 2012

Consciência

Como distinguir entre o certo e o errado?


Já faz algum tempo que não posto e gostaria de me desculpar por isso, hoje decidi quebrar esse jejum falando a respeito da consciência. Em  Romanos 2:14-15 lemos o seguinte: “Porque, quando os gentios, que não tem lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei, os quais mostram a obra da lei escrito no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os...”
A consciência é a capacidade universal, inata e dada por Deus de distinguir entre o certo e o errado. Ela tem duas funções: instigar o indivíduo a fazer o que é certo, e depois da ação, aprovar ou condenar, caso ele tenha agido de forma correta ou incorreta.
Entretanto a consciência pode ser distorcida. Se seguirmos informações mundanas, ou seja, padrões incorretos apresentados como verdadeiros aos quais todos os dias somos expostos como o homossexualismo, a mentira, a prostituição, entre tantas outras coisas passam a ser verdade. Como seremos acusados por nossa consciência desta maneira?
É por isso que é necessário basear os nossos conhecimentos e tomar por verdade o que se encontra nas Escrituras Sagradas, a Luz da Bíblia a “sua consciência será seu guia”, pois estará incutida por princípios divinos.
A consciência também pode ser ineficaz. Ela pode se tornar insensível e endurecida se a pessoa age freqüentemente de modo contrário a seus padrões: “Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregam a dissolução, para, com avidez, cometerem toda impureza” (Efésios 4.19). Ainda em casos mais sérios, a consciência pode se tornar “cauterizada” e sem valores, por meio da escolha deliberada de acreditar nas mentiras de espíritos enganadores, em vez na verdade de Deus “pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência...” (1Timóteo 4.2).
A Palavra de Deus é a verdade incontestável em que devemos firmar e construir nossos princípios e através da qual a consciência deve estar alicerçada. Sede pois firmes e perseverai irmãos não se deixando confundir pelas coisas deste mundo, mas buscai a luz através da palavra e entregando suas vidas nas mãos de Deus. Que a Graça e Paz de nosso Senhor esteja convosco.

Referências: Bíblia da Mulher, (Romanos 2:14-15), (Efésios 4:19) e (1Timóteo  4:2).


17 de abril de 2012

Deus te perdoa

Há algum tempo um jovem de 24 anos, que tinha a pouco tempo entregado a vida ao Senhor me fez a seguinte pergunta: “Como Deus pode perdoar pecados tão horríveis, eu já fiz coisas tão medonhas que se eu contasse vocês ficariam chocados... Como Deus pode me perdoar? Eu não compreendo.”
Eu tinha lido esta passagem para ele: “Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” (Isaias 1:18). Eu estava juntamente com outro irmão discipulando aquele jovem o ensinando a palavra, ele estava em fase de crescimento espiritual, lutando contra o vicio do crack. Naquele momento eu sorri para ele e disse:
É isso que é lindo em servir a Deus, no momento que você confessa o Senhor na sua vida, você passa a ser uma nova criatura! Ele nos ama de uma maneira tão maravilhosa que está disposto a passar uma borracha em tudo de ruim que fizemos no passado. Por que “ELE lançou para trás das suas costas todos os nossos pecados” (Isaias 38:17b) o que fizemos de errado fica no passado, não importa mais para Deus. Para ele agora vai importar o que você vai fazer de sua vida daqui para frente. Aquele jovem abriu um sorriso enorme e disse: “Nossa Jesus é maravilhoso! E quando você fala dele para mim eu fico mais feliz por ter aceitado ELE!”
E assim é. Deus ele nos perdoa, mas é importante que nós nos arrependamos de todo coração de nossos pecados, que realmente nos entreguemos a Deus de corpo e alma, sem restrições deixar JESUS fazer morada em nosso coração. Quando a mulher adultera foi colocada diante de Jesus ele apenas escreveu na areia e ao falarem: “Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, e na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois que dizes?”.
Jesus que até então escrevia na areia endireitou-se e sabiamente falou aquelas pessoas “Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.” (Ver João 8:3-14). De uma a uma aquelas pessoas foram saindo... E quando todos que acusavam aquela mulher se retiraram Jesus a indagou: “Onde estão teus acusadores? Ninguém te condenou?”e aquela mulher timidamente responde a Jesus: “ Ninguém Senhor”. E Jesus com toda ternura e amor fala para ela “eu tão pouco te condeno, vai-te e não peque mais.”
Diante da atitude de Jesus aquela mulher se converteu, ela se arrependeu de seus pecados, ao perdoá-la o Mestre lhe disse vai e não peques mais. Quando permitimos que Deus nos oriente em que caminho seguir, devemos obedecê-lo, deixar tudo que nos impede de estarmos juntos a ele de lado e simplesmente ir e não olhar para trás, não pecar mais. Seguir a Deus significa renuncia ao pecado, renuncia a tudo aquilo que é mal e nos afasta de Deus.
Não importa o que você fez de errado Jesus te perdoa... Você necessita confessar Jesus como seu Senhor, reconhecê-lo como salvador de sua vida, assim como ele foi capaz de La na cruz perdoar aquele ladrão que estava sendo crucificado (Ver Lucas 23: 40-43) ele perdoa você, nós olhamos para o passado. Jesus olha para o nosso presente e no que podemos ser de melhor para ele. Deus quer que sejamos luz e que resplandeçamos em meio às trevas, assim como Jesus falou aquela mulher: “Vai e não peques mais!” ele diz hoje a você. Deus te ama e quer a tua libertação! Que a graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você. Amém!

13 de abril de 2012

A verdadeira adoração a Deus.

Hoje especialmente gostaria de falar a respeito de adoração... A verdadeira e genuína adoração a Deus.
Na Bíblia temos vários exemplos de adoração ao Senhor, súplicas do fundo da alma e conversas contritas com o Senhor Jesus, especialmente admirável a comunhão demonstrada pelo rei Davi ao elevar suas súplicas a Deus.
“ELEVO os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé: aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda: o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal: ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.“ (Salmos 121)
Nestes versos é possível ver o reconhecimento por parte do Salmista de que Deus é o guardião de seu povo, que o jamais desamparará, Davi tinha um coração segundo o coração de Deus ele possuia um coração integro que amava o Senhor acima de tudo. O livro de salmos é cheio de cânticos de exaltação, súplicas, adoração, mesmo nos momentos de grande dificuldade é possível ver o salmista agradecendo ao Senhor e o exaltando porque já acreditava na vitória e confiava que o Senhor dos Exércitos não o deixaria desamparado.
O que entendo por verdadeira adoração é quando verdadeiramente estamos conectados com os céus, quando nos esvaziamos de tudo aquilo que está nos afligindo e simplesmente começamos a pensar em Deus, a louvar seu Santo e Excelso nome, quando elevamos as vozes a Deus com o intuito de exaltá-lo acima de tudo, por mais que tenhamos pedidos para fazer ao Senhor é nos colocarmos em primeiro lugar a adoração ao seu nome. É demonstrar nossa confiança nele, regozijar- nos em sua presença e louvar a ele de todo o coração e de toda alma, assim como o Salmista Davi.  Deus se agrada dos louvores que são oferecidos a ele de coração, um coração puro e um espírito reto diante dele.
A adoração a Deus não está apenas na oração, mas também na reverencia que temos ao seu nome, ao nosso testemunho diário em relação a Deus, quer no falar, quer no agir. A adoração a Deus deve estar em toda a nossa maneira de viver. Davi mesmo sendo um pecador como você e eu ele não deixava de reconhecer a Deus como seu Senhor e o centro de sua vida, assim como Davi precisamos deixar Deus ser o centro, que ele nos inunde por inteiro, pois ele é o nosso Pai em amor. A verdadeira adoração a Deus é um ato de amor, de gratidão e reconhecimento por tão grandes obras que Deus realiza todos os dias em nossas vidas.
Que Deus os abençoe e que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco. Amém!